Novo Blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics


Autor diz que um ação legal o impediria de reclamar em público da DC Comics

Em entrevista ao site da revista Fast CompanyAlan Moore ganhou mais uma chance de reclamar de Before Watchmen, o projeto da DC Comics de prelúdios da obra criada por Moore e Dave Gibbons 25 anos atrás.
Em suma, o quadrinista britânico acredita que o projeto vai acontecer apesar das críticas - mas ele abriria mão até de processar a DC para continuar reclamando em público.
Moore diz que a ideia do processo lhe foi sugerida recentemente por advogados com quem está trabalhando em um novo projeto, que se ofereceram para conferir o contrato de Watchmen de 25 anos atrás. "Tem um cláusula que diz que, caso acontecesse de eu me recusar a assinar algum contrato ou documento, a DC tinha direito de apontar um representante para assinar no meu lugar. [Os advogados] disseram que foi o contrato mais anti-autor que já viram na vida."
Minutemen por Darwyn Cooke 15Fev2012O escritor poderia tentar abrir um processo, mas no seu entender a DC seria a principal beneficiada. "Eles têm uma tropa de advogados que arrastariam o caso por décadas. E eu não estou atrás de dinheiro. O que eu sempre quis foi a dignidade e a integridade do trabalho. Não há sentido em gastar dinheiro por décadas quanto, na prática, se existir um caso, eu ficaria proibido de falar sobre ele, e é com isso que a DC mais se preocupa", diz.
Fast Company chegou a consultar o advogado Michael Lovitz, especializado em direito e quadrinhos, para ter uma perspectiva jurídica. Lovitz diz que Moore teria mais chance se tivesse publicado seus quadrinhos na França, onde a lei reconhece o direito moral dos autores - independente do contrato, o autor pode ter interferência sobre o que uma empresa quiser fazer com o que ele criou. O sistema jurídico dos EUA não pensa desta forma.
Moore, claro, aproveitou para dar mais uma esculachada na indústria do entretenimento. Leia abaixo trechos selecionados e veja na galeria uma nova imagem dos Minutemen por Darwyn Cooke.
"Parece-me um pouco de desespero refazer uma série que é famosa pela integridade artística. É uma série finita. Dizia-se que Watchmen era uma alternativa à história do super-herói como novela sem fim. Transformar ela em mais um gibi de super-herói que nunca acaba demonstra exatamente o que eu penso sobre a indústria de quadrinhos. É pura franquia. As comic shops hoje mal vendem gibis. É mais produtos derivados, brinquedos."
"Eu acho que não vai dar certo. Tenho ouvido que há certa hostilidade da parte de autores de quadrinhos e reações negativas nos sites de entretenimento. Tem gente fazendo em abaixo-assinados. Eu nunca pediria aos meus leitores para fazer isto, mas fico realmente agradecido. Não lembro de ter visto alguma reação assim dos leitores. Penso que, da perspectiva da DC, é perder ou perder, a não ser que façam algo melhor ou tão bom quanto Watchmen. Mas, sendo realista, isso não vai acontecer, se não já teria acontecido."
"Hoje em dia parece que todo filme é remake de algo que era melhor quando foi lançado no original, no idioma estrangeiro, como seriado de TV dos anos 1960, ou mesmo como HQ. Hoje em dia tem atrações de parque de diversão que viram filme. Só faltam os mascotes dos cereais. Não vou morrer sem ver Johnny Depp de Captain Crunch."

Séries: The Walking Dead | Edição especial tem formato de cabeça de zumbi - veja


A segunda temporada de The Walking Dead pode chegar à sua casa em grande estilo - dentro da cabeça de um zumbi.
Durante a Toy Fair de 2012, a fabricante de colecionáveis McFarlane Toys anunciou que o Blu-ray do segundo ano da série terá uma caixa especial que trará os discos dentro de uma cabeça zumbi quase em escala 1:1.
Além de ter os dentes à mostra e um pouco de pele faltando em seu rosto, o zumbi também vem com uma chave de fenda fincada no olho esquerdo.
Walking Dead 05
A cabeça foi desenvolvida com base em um busto real, criado pelo especialista em efeitos especiais da série, Greg Nicotero, e o grupo KNB EFX.
A segunda temporada de The Walking Dead volta a ser exibida neste domingo (12 de fevereiro) na AMC, nos EUA, e chega ao Brasil apenas dois dias depois, 14 de fevereiro, no canal pago Fox.

Boletim pré-lançamento: Assassin's Creed III é anunciado


Ubisoft confirmou a produção de Assassin's Creed 3, novo game da série Assassin's Creed. O jogo será lançado ainda este ano, no dia 30 de outubro.
Porém, não foi revelado nenhum detalhe com relação à trama, protagonista, ou qualquer tipo de conteúdo. Entre os rumores, há teorias de que o jogo será contextualizado durante a Revolução Norte-Americana, ou que a série pode passar pelo Egito.
Fique atento para mais detalhes, em breve.

Música:Bob Dylan realizará seis shows no País durante o mês de abril


Cantor atualmente está com 70 anos. Foto: Getty Images
Cantor atualmente está com 70 anos

A assessoria de imprensa da produtora Time 4 Fun confirmou a vinda do cantor Bob Dylan ao País, para a realização de seis shows durante o mês de abril: Rio de Janeiro (15), no Citibank Hall, Brasília (17), no Ginásio Nilson Nelson, Belo Horizonte (19), no Chevrolet Hall, São Paulo (21 e 22), no Credicard Hall, e Porto Alegre (24), no Pepsi On Stage.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 27 de fevereiro e 4 de março. O público em geral poderá adquirir ingressos para as apresentações nessas duas praças a partir do dia 5.
Não haverá pré-venda para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde o ingresso poderá ser adquirido a partir de 27 de fevereiro. Esta será a quinta vez que Dylan se apresentará no País. Na última delas, em 2008, ele fez dois shows em São Paulo (SP) e um no Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, o cantor tem 34 álbuns de estúdio, sendo o mais recente de 2009.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BBB12:“João Mauricio vai saber em breve o que o Daniel fez”, diz Fael


Brothers desconfiam do motivo real da expulsão do modelo do programa

Divulgação

A polêmica do suposto parece não ter fim. Antes do paredão desta terça-feira (14), Fael voltou a comentar sobre a saída brusca de Daniel Echaniz do Big Brother Brasil 12. 

Em uma conversa com Jonas, o brother disse a João Maurício iria “saber em breve o que o Daniel fez”. João Maurício foi eliminado por 52% dos votos na disputa com Jonas.

Opine: Qual será a reação dos brothers quando souberem da polêmica?

Logo depois, Monique disse que estava preocupada com o que podem estar falando dela fora da casa.

- Meu problema é o que tá acontecendo comigo lá fora. Não tem nada a ver com aqui [confinamento], não tem nada a ver com trabalho, com família. Tenho medo de alguém ter feito alguma maldade, de ter falado alguma coisa de mim.

Enquanto os confinados discutem sobre as polêmicas, no final da tarde desta terça-feira Daniel passeava livre, leve e solto em um shopping do Rio de Janeiro.

O brother saiu logo na primeira semana do programa por supostamente ter estuprado Monique enquanto dormia após uma festa.

Na época, a justificativa da produção para a saída do modelo seria por conta de um “comportamento inadequado”.