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sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cômico:Cabalístico? Raphael faz 11 anos, às 11h, neste 11-11-11

Cabalístico? Raphael faz 11 anos, às 11h, neste 11-11-11

SÃO PAULO - Se você nasceu em 2000, 2011 é um ano especial: para quem acredita em superstição, completar 11 anos em 2011 pode significar sorte em dobro. Segundo a numerologia, números compostos de algarismos iguais são chamados de 'números mestres', que acentuam as qualidades do ser humano. E que tal ter nascido em 11 de novembro de 2000 e completar 11 anos nesta sexta-feira? É o caso de Raphael Abdalla Salum. E ele acredita no misticismo da data emblemática? 'O quê?', indaga o tímido garoto. 'Ah tá, sorte ou azar, né? Acredito', diz.
Como se não bastassem tantos números 11 na vida de Raphael, a mãe, Alessandra Salum, destaca mais um: ele nasceu às 11h40, em Atibaia, interior de São Paulo. Ela não se diz supersticiosa, mas acha que tanto 11 na vida do filho deve significar boa sorte.
E você, acredita na força da data?

Games: Gears of war

Jogabilidade:
Uma das atrações chaves deste jogo, será o modo cooperativo com quatro jogadores, e a introdução de três novas personagens femininas Samantha Byrne, Anya Stroud, e também Bernadette Mataki, sendo a última uma personagem conhecida das novelas do Gears of War, escritas por Karen Traviss. Outro personagem jogável será Jace Stratton, um soldado "durão" dos quadrinhos do Gears of War, e que tem seu nome mencionado em Gears of War 2. O novo jogo incluirá armas novas como a shotgun de cano duplo, e a "Lancer" da época da "Pendulun Wars", que possui uma baioneta normal, e não uma moto serra como em Geas of War 1 e 2. Em uma edição de junho do informativo da Epic games, outras novas armas foram reveladas como a Granada incendiária, uma nova arma pesada denominada "Digger Launcher", que dispara piranhas que se deslocam abaixo do solo e emergem logo abaixo do inimigo, e um novo rifle chamado "One Shot", que pode derrubar um adversário com apenas um disparo. A pistola Gorgon se tornou uma arma completamente automática, e será chamada de Gorgon SMG.
Uma armadura robótica, estará disponível em algumas partes do jogo, munida de um lançador de foguetes em uma das mãos e umametralhadora na outra. Esta armadura de combate possuirá dois modos básicos de operação:
  • Modo assalto, onde a armadura será controlada como um personagem;
  • Modo estacionário, onde a armadura permanecerá travada em sua localização atual, gerando grande defesa e também servindo de cobertura para outros Gears;

Multiplayer

Gears of war 3 inclui um modo chamado "Beast". Este modo é exatamente o modo oposto ao "Horde" do Gears of War 2, onde o jogador atacará Gears como locust. Após matar diversos adversários, upgrades estarão disponíveis para que o jogador possa ascender a uma classe mais forte de Locust. O modo "Horde" também estará incluído neste jogo.

Sinopse
Dezoito meses após a queda de Jacinto, os Gears estão vivendo em uma unidade aérea chamada Raven's Nest. O governo debandou/desmantelou, e a "imulsion", o líquido que provinha energia as cidades de Sera, infectou e mutilou membros dos Locust, tornando-os Lambent. Os Lambent evoluiram em um novo inimigo, que ameaça tanto a humanidade quanto os Locust.
De acordo com Cliff Bleszinski, o jogo irá responder a grande parte das perguntas que os jogadores fazem sobre a história do mundo, e o que se passa. A história está sendo escrita por uma notável escritora de novelas do Star Wars Expanded Universe, Karen Traviss, que criou duas nas novelas da série Gears of War e está trabalhando na terceira.
A Epic Games também revelou que Clayton Carmine, irmão de Anthony e Benjamin dos dois jogos passados, aparece em Gears of War 3.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rockstar Games acaba de revelar o primeiro trailer da aguardadíssimo Grand Theft Auto V, novo game da popular franquia da desenvolvedora. Assista abaixo ao vídeo, que revela a cidade em que a trama será ambientada: Los Angeles!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Edição de aniversário: DEVIL MAY CRY


A saga Devil May Cry esteve a um passo de não existir. Pelo menos, não como a conhecemos actualmente. Depois de terminar o aclamado Resident Evil 2 em 1998, a Capcom decidiu dedicar-se a uma sequela de nova geração para a PlayStation 2, sob a direcção de Hideki Kamiya e da sua recém-formada equipa - a Team Little Devil.
Kamiya imaginou um afastamento radical da fórmula estabelecida por Resident Evil e, de forma geral, pelo género de terror de sobrevivência, impondo muito mais acção do que outros jogos dessa série de sucesso. Mas, em vez de abandonar o projecto, a premissa sofreu alterações e deu lugar a Devil May Cry.
Afirmou-se como um sucesso retumbante, com as vendas globais da série a ultrapassarem os cinco milhões de unidades vendidas e com a entrada de todos os títulos na colecção Platinum. O primeiro jogo é frequentemente mencionado como inaugurando a acção extrema, um género centrado em combates rápidos, imparáveis e cheios de estilo contra hordas intermináveis de inimigos.
Exterminador de demônios
O protagonista foi apresentado no primeiro jogo: Dante, um jovem mercenário pretensioso que passa o tempo a liquidar demônios, esperando um dia capturar (e matar) os responsáveis pela morte da mãe e pela corrupção do irmão. O seu pai é Sparda, um demônio de imensos poderes que se revoltou contra o imperador dos demônios e derrotou o seu exército. Dante herdou inúmeras capacidades sobre-humanas, combinando-as com uma diversidade de armas para atingir o seu objetivo.
A personagem foi criada à medida da visão de Hideki Kamiya: um homem "com estilo", uma longa gabardina para tornar a personagem mais "espetacular" e o sentido de humor "britânico". Dante enverga roupa vermelha - pois, no Japão, trata-se da cor tradicional das figuras heróicas - e a sua personalidade inspira-se no protagonista de uma série de banda desenhada japonesa chamada Cobra. O público reagiu de forma muito favorável e tem colocado freqüentemente Dante nos lugares cimeiros das listas das personagens mais extraordinárias dos jogos de vídeo.
Para além de espadas, o seu armamento conta com pistolas e armas de combate, incluindo a Ebony e a Ivory, um par de revólveres que nunca precisa ser recarregado. As armas são de fabrico artesanal e têm gravada a mensagem "For Tony Redgrave, By.45 Art Warks", por razões nunca explicadas.
Época de caça
O argumento da série não segue uma ordem cronológica exata; de fato, a história inicia-se em Devil May Cry 3. Neste jogo, Dante derrota o irmão Vergil e cria uma agência de caça aos demônios (conhecida como Devil May Cry, uma referência direta à tristeza sentida pela morte do irmão).
Contudo, o regresso de Vergil estava marcado para o primeiro título da série: Dante enfrenta Nelo Angelo, um demônio que não é mais do que a encarnação de Vergil. Dante consegue libertar o poder da espada do seu pai (Sparda) que Vergil procurava obter em Devil May Cry 3, derrotando o arqui-inimigo e Mundus, um demônio ainda mais perigoso.
As vitórias tornariam Dante num caçador de demônios célebre; como tal, Devil May Cry 2 arranca com Lucia (uma caçadora) a pedir a Dante que combata Arius, um homem de negócios com poderes demoníacos. Durante o confronto com Arius, Dante abre um portal para o mundo das trevas e combate o lendário Argosax the Chaos. Depois de derrotar Argosax, Dante encontra a saída para o seu universo bloqueada e, enquanto tenta achar uma saída acaba por mergulhar ainda mais fundo neste mundo - numa motorizada. O jogo termina quando Lucia investiga o eco de uma mota nas ruas.
Tudo isto prepara o palco para a estreia de Devil May Cry 4. Protagonizado pelo novo herói Nero, esta seqüela lança luz sobre alguns aspectos da história, sem perder de vista a matança de demônios tão aclamada pelos fãs.


DANTE VS VERGIL