Novo Blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futebol:Otimista, Luis Fabiano promete recuperação do São Paulo: “2012 promete”

gazetapress-251111-SergioBarzaghi-Fabulosodoacao-450x338
Ele foi uma das contratações mais badaladas da temporada brasileira, só que uma lesão permitiu a Luis Fabiano fazer apenas oito jogos pelo São Paulo. Com fome de bola, o craque busca retomar a boa fase que o levou à seleção brasileira e já vislumbra um 2012 bem diferente: 

- Não sei se eu ajudaria o São Paulo se tivesse voltado antes, pois precisaria estar 100% fisicamente, mas eu estaria melhor que agora. Por isso, 2012 promete. 

Mesmo neste curto período de volta aos campos, o atacante já deu uma amostra de seu perigo marcando quatro gols. Porém, ele sabe que o Tricolor precisa ir muito além do que vem apresentando – atualmente, o time está em sétimo lugar, lutando por uma vaga na Libertadores: 

- Vamos brigar para conseguir esta classificação. O São Paulo está acostumado a ganhar títulos e está na hora de dar uma alegria aos torcedores. 

Doação de sangue 

Ao lado do meia Lucas e do mesa-tenista Hugo Hoyama, o Fabuloso esteve no Banco de Sangue do Hospital do Coração para prestigiar o Dia Nacional dos Doadores de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (25). Os jogadores do São Paulo, porém, apenas posaram para fotos, visto que não poderiam doar porque precisam treinar neste sábado (26) - é necessário um período de 24 horas antes sem fazer atividade física após a doação. 

No domingo (27), o Tricolor encara o Palmeiras, mas não poderá contar com Lucas, que está suspenso. 


Luis Fabiano usou então o mote da campanha para prometer garra à torcida: 

- Se precisar sangrar no jogo de domingo, a gente vai.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novelas: Griselda contrata Lourdes como funcionária de sua nova loja

éGriselda contrata Lourdes (Foto: Fina Estampa / TV Globo)

Gigante (Eri Johnson) ficou possesso depois que Lourdes (Dani Barros) perdeu todas as economias no bingo. Faminta e sem lar, ela engole o orgulho e pede ajuda ao ex-marido no Tupinambar. “Agora estou com uma mão na frente e outra atrás... E queria te pedir arrego”, diz a moça, sentada em frente a Gigante. O praieiro nega qualquer auxílio: "Nem pensar! Tu me humilhou, mulher, jogou minha mala na areia, expôs nossa vida íntima diante dos meus amigos!”, esbraveja.
Lourdes implora a Griselda pelo emprego (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
No fim do sermão, ele aconselha a ex-mulher: “E se você agora não tem nem onde cair morta, só posso te dar um conselho: arruma um emprego”. Já na rua, Lourdes dá sorte e esbarra com a fila de candidatas a funcionárias da nova loja de Griselda (Lilia Cabral). Para conseguir o emprego, ela fura a fila e se ajoelha em frente a Pereirão. “A senhora passou na frente de todo mundo!”, reclama Griselda. “Eu imploro uma chance. Se não der certo, prometo que vou embora. Por Nossa Senhora de Fátima, me faz esta caridade!”, suplica Lourdes.

Griselda cede e decide mostrar uma chave de grifo à candidata. Lourdes diz que conhece a ferramenta: “Uma vez, quase quebrei a cabeça do meu marido com uma delas...”, conta. “Eu também!”, reage a dona da loja.
Gigante nega ajuda a Lourdes (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
Lourdes maneja com habilidade a chave de grifo e a devolve para Griselda. “Muito bem, Lourdes, você é a primeira do time das Maridas de Aluguel da Loja do Pereirão.”, informa Griselda. Lourdes fica extasiada.

Curiosidades:Menino de 7 anos não sorri por causa de uma rara condição cardíaca que pode matá-lo se ele ficar eufórico

 O inglês Bradley Burhousetem 7 anos e uma rara condição cardíaca que o obriga a não sorrir mais, ou, então, a sua animação poderá lhe custar a vida – um ataque cardíaco fatal. Por causa de seu problema, ele não pode brincar ao ar livre com os irmãos Jack, 14, e Dalton, 12, e a irmã Maddison, 6, segundo informou a mãe do menino, Toni Burhouse, 34, ao jornal britânico Daily Mail

O garoto foi diagnosticado com uma taquicardia ventricular depois de passar mal no início deste ano enquanto brincava com os irmãos. A rara condição em crianças significa que o ritmo do coração em repouso varia de 120 a 200 batimentos por minunco – duas vezes mais rápido que uma pessoa normal. Assim, mediante qualquer esforço o seu coração pode desenvolver um ritmo cardíaco grave e levar à morte súbita. 

A doença de Bradley pode ser corrigida com uso de comprimidos ou uma cirurgia, que se mostrou fatal em alguns casos em crianças. No entanto, se a condição dele piorar o coração pode entrar em fibrilação ventricular, o que quer dizer que o cérebro e os músculos param de receber sangue do coração. 

Nas próximas semanas, ele fará exames para, então, os médicos decidirem qual caminho seguir em seu tratamento. “Eu me lembro que ele costumava correr até mim e dizer ‘mãe, o meu coração parece que vai saltar do meu peito´”, contou a mãe, que sempre dizia ao filho que aquilo era normal, porque ele estava correndo. Mas ela só descobriu que não era até o filho desmaiar. 

Toni diz ainda o quanto é difícil manter uma criança nessa idade parada e que a opção foi deixar que ele fique no videogame, o que fez com que Bradley engordasse bastante. Mas o foco agora da família é a esperança de que o problema do caçula seja logo resolvido.

UFC combate: Wanderlei Silva comemora volta por cima: 'Vitória veio no momento certo'

Depois da derrota para Chris Leben, em julho, a permanência de Wanderlei Silva no UFC foi questionada e chegou a ficar ameaçada. O brasileiro, no entanto, não se abateu. Na noite de sábado, no UFC 139, derrotou o vietnamita Cung Le por nocaute e mostrou força para continuar no evento. O brasileiro comemorou o bom desempenho.
"É maravilhoso. Eu não podia falar depois da luta contra Leben. Foi vergonhoso perder daquele jeito. Mas, neste trabalho, todos os finais de semana, o UFC faz um evento melhor do que o outro. Foi um momento difícil na minha carreira, mas essa vitória veio no momento certo. É um grande momento na minha vida".

Na luta contra Leben, Wanderlei sofreu o nocaute com apenas 27 segundos de luta. Desta vez, contra Le, o brasileiro quis evitar correr riscos no início do combate.

"Eu sei que, nesse esporte, não existe mais espaços para quedas. Nós estamos lutando no melhor evento do mundo e esses são os melhores lutadores do mundo. Eu sei da responsabilidade de estar aqui. Há espaço apenas para os melhores do mundo".

Wanderlei foi para o octógono na penúltima luta do UFC 139. Com a velha agressividade que o fez ser apelidado nos EUA de "Axe murderer", ou "Assassino do machado", e no Brasil de "Cachorro louco", Wanderlei Silva nocauteou o vietnamita Cung Le, de 39 anos, no segundo assalto, e voltou a vencer no maior evento de MMA do planeta.
As informações são do SporTV.

UFC combate: Campeão do UFC, Cigano estuda ir para o boxe por medalha no Rio-2016

Cigano: "Amo o boxe. Treino muito."
O cinturão de campeão dos pesos pesados do UFC ainda está fresco nos ombros de Júnior Cigano. O lutador catarinense diz que ainda não caiu a ficha do título conquistado diante do americano Cain Velásquez, no último dia 12. Além de manter o cinturão, ele não sabe bem quais serão suas próximas metas. Um dos planos, no entanto, é trocar o MMA pelo boxe.

"Quanto mais objetivos você alcança, maiores ficam seus sonhos. Quero me testar no boxe. Amo o boxe. Treino muito. É uma luta diferente, porque precisa de muita inteligência, estratégia e velocidade. Vou testar, mas o principal objetivo é manter o cinturão", disse Cigano, nesta segunda-feira.

Foi com um golpe de boxe, um gancho de direita, que o brasileiro bateu Velásquez na disputa pelo cinturão. Ele é considerado um dos melhores pugilistas do MMA e prefere lutar em pé, usando o boxe. Seu técnico, Luis Dórea, se empolga com o desejo do pupilo. Dórea já formou grandes pugilistas, como o ex-campeão mundial de boxe Acelino 'Popó' Freitas. O treinador acredita que Cigano terá grandes chances no boxe.

"O que ele faz não é comum. Tem uma força grande e uma velocidade incomum para os padrões dos pesos pesados. Temos o sonho de ele representar o Brasil. O boxe dele é acima do normal. Ele tem talento e tem chances reais tanto no boxe olímpico como no profissional", disse Dórea. Com a proximidade das Olimpíadas do Rio Janeiro, em 2016, Cigano e seu técnico já vislumbram um pódio olímpico. Dórea diz que isso ainda é um sonho, mas confia na capacidade de seu pupilo.
"Acho que é um sonho (ter o Cigano nos Jogos do Rio). Ele também quer e tem chance de ganhar uma medalha. Nossa prioridade é o MMA, mas ele tem chance de representar muito bem o Brasil. Ele é um show à parte boxeando", disse o técnico.
As informações são do Sportv.com.

Incrivel: Em meio a conflito histórico, menino palestino salva vida de seis israelenses

Jovem foi confundido com criminoso e morto, mas família doou seus órgãos



O conflito entre árabes e judeus já dura mais de um século. Desde então, os dois povos buscam um acordo para viver em paz em uma terra sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos. Em meio a esse conflito histórico, uma família palestina, em um gesto de solidariedade, salvou a vida de seis israelenses.
Na primeira reportagem da série Palestina: Além do Conflito, o repórter Herbert Moraes viajou para essa região do Oriente Médio para conhecer histórias como a de Ismail, cujo filho, morto em 2005, deu esperança a famílias que ficam do outro lado do conflito.
Na época, o menino Ahmed, então com 11 anos, brincava com uma arma de plástico. Ele foi confundido com um criminoso e recebeu dois tiros de soldados de Israel. Um dos tiros atingiu a cabeça e o outro o estômago.
Seu pai e sua mãe decidiram doar os órgãos do filho - rins, fígado, pulmões e coração – que foram recebidos por seis israelenses.
Para Ismail, o gesto solidário diminui a dor pela perda do filho.
- Perder um filho é muito difícil, mas fico feliz em saber que Ahmed continua vivo em outras pessoas.
Conheça essa história dramática no vídeo abaixo: