Passados oito ano do sucesso Carandiru de Hector Babenco nos cinemas nacionais, a Ancine aprovou um projeto nesta semana para a captação de recursos para mais um filme sobre a rebelião no presídio já considerado o maior da América Latina.
Presídio Carandiru - A Outra Versão vai custar R$ 4,6 milhões, de acordo com a coluna Radar on-line, da revista Veja. Se o valor se mantiver, este orçamento é três vezes menor do que a produção realizada em 2003.
Ainda não há informações sobre direção, elenco nem roteiro do filme. As datas de início de filmagem também não foram confirmadas.
Sobre o primeiro filme, Carandiru, feito por Babenco, mostra a vida na casa de detenção e o conflito entre os presidiários e os policiais, que resultou na morte de 111 detentos. O massacre em São Paulo aconteceu durante uma tentativa de repressão de uma rebelião que começou no Pavilhão 9 da instituição carcerária, em 1992.
O filme foi inspirado no livro Estação Carandiru, do médico Dráuzio Varella, e foi sucesso dentro e fora do país. Chegou a concorrer à Palma de Ouro em Cannes em 2003.
fonte:r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o que você achou deste post:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.