RIO DE JANEIRO – Evento mundialmente reconhecido, o Rock in Rio também virou notícia entre a imprensa internacional. Apesar de alguns equívocos de informação ou de enfatizar os problemas e casos isolados que aconteceram no Rio de Janeiro durante o último final de semanal, grandes veículos mundiais conferiram o festival.
Nesta segunda-feira (26), o jornal “The New York Times” deu a seguinte manchete: “Rock in Rio volta com uma batida justa”. Na matéria, o enfoque principal foram os shows do último domingo (25) e o entrevistado foi um funcionário da empresa responsável pela limpeza do festival. Evangélico, ele disse à publicação que o Rock in Rio era um evento do pecado, bem como seus frequentadores.
O “The Washington Post”, também norte-americano, usou um enfoque bem desagradável para falar do Rock in Rio. O assalto em um albergue do Rio de Janeiro foi o enfoque da matéria, que também pecou ao dizer que Shakira, Stevie Wonder e Elton John encabeçavam o festival.
“A polícia brasileira diz que homens armados invadiram um albergue cheio de turistas que assistiriam um festival de música popular no Rio de Janeiro. Um policial disse que os criminosos roubaram cerca de 20 pessoas e que a maioria era brasileira, mas, pelo menos três franceses também estavam hospedados no local (...). Não houve feridos entre os turistas que viajaram para a cidade em busca do festival encabeçado por Elton John, Katy Perry e Shakira”, disse a publicação norte-americana.
O inglês "Dailly Mail" escolheu um assunto bem mais tranquilo para citar o Rock in Rio. Usaram a manchete “Rihanna e Katy Perry caminham lado a lado como dupla de superstars no Rock in Rio” e comentaram a apresentação das duas divas.
O jornal espanhol “El País” fez uma cobertura maior e mandou um correspondente especial para o evento. Na matéria “Rock in Rio volta a suas origens”, a publicação conta que os 700 mil ingressos esgotados em poucos dias e alfineta o país, por ser rodeado por favelas e fazer um festival a quase R$ 150 por pessoa.Em outra matéria, sobre os shows do último domingo (25), o “El País” afirmou que o metal é algo levado muito a sério no Brasil e o evento reuniu 100 mil fãs, todos de preto, em busca de um verdadeiro show de rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o que você achou deste post:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.